terça-feira, 21 de maio de 2013
Um boato e seus desdobramentos!
Confesso que fiquei chocado com os boatos sobre suspensão do programa e pagamento de abono, do Bolsa Família ainda que guarde um certo incomodo com as manifestações açodadas acusando a oposição de tê-lo espalhado. Sei não!!!! Mas o que me deixou pasmo, mesmo, foi assistir ao estouro da boiada, em ataque às máquinas da CEF, tal qual novos dragões do Homem de La Mancha, desde sábado e entrando pelo domingo. Aprumei bem a vista para identificar os maltrapilhos, esfomeados retirantes, comedores de ratão do sertão e outros abandonados da sorte. De repente me passavam à frente hordas de mulheres parrudas, jovens, muito fortes, prontas pra trabalhar, pelo menos, abraçar-se a uma carrada de roupa suja para lavar e ganhar dinheiro. Ledo engano! As beneficiárias todas exibiam Romanéis pelos dedos e pulsos; grossas bijus; roupas suspeitosamente de grife de feira popular. Poucos homens, quase nenhum idoso (a), nenhum maltrapilho pra fazer um caldo. Esse crime decerto será denunciado e desancado pela história "deste país". Conseguiram criar uma geração de preguiçosos, indolentes e vagabundos amarrados às tetas da Viúva, parindo estrategicamente um filho por ano para aumentar os ganhos com o Programa. Nenhuma possibilidade de desistência ética e unilateral para diminuir o tamanho da Bolsa. Vão ficar nele até secarem as tetas. Afinal, não são eles a "nova classe média brasileira" ou os que "deixaram a linha de extrema pobreza"? Tenta tirar essa chupeta pra ver o que te acontece! Mais fácil enfiar mais uns três aviões em outros prédios de Manhattan. Simples assim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho 68 anos de vida eterno observador das coisas do meu país. principalmente dessas "coisas" que enfiaram as garras em tudo do nosso Brasil e estão provocando uma devastação tal que elevaremos décadas para tentar, sempre tentar, recuperar. Nada de diferente do que ocorreu em todas as plagas onde essa maldição entrou 0 comunismo/socialismo.
ResponderExcluirExcede minha compreensão o fato de que quanto mais safadezas de todo tipo cometem maior é a aceitação do povim ignaro, vagabundo e parasita, não se esquecendo a mais absurda senvernhice como nunca antes na história deççe país...Um amigo já falecido sempre dizia - povo gosta de lama. Se não estiver nela, procura!