domingo, 5 de maio de 2013

Fazer ou não fazer, eis a questão!

O tempo e certas experiências exitosas ou desastrosas me levaram a aprender que:
É arriscado mas sempre alertei meus amigos mais próximos quando estavam de mau hálito ou com cecê, coisas que dificilmente o "criminoso" percebe.
Jamais diga a um cônjuge que ele é corno. Amizade perdida, por mais profunda que seja.
Se você é homem e sentar em qualquer lugar público, defronte a um casal com mulher bonita, mude de lugar! Você pode resistir horas sem olhá-la mas ela, por curiosidade feminina que poucas pessoas entendem (principalmente o marido), VAI OLHAR PARA VOCÊ! Aí certamente virá briga entre eles ou, o pior dos mundos, entre ele e você!
Tive uma empregada (empregada mesmo não era minha secretária do lar. Coisa ridícula e preconceituosa) no Ceará que me disse desde o primeiro momento, Professor, não me deixe falar errado, me corrija! Se tiver essa liberdade jamais seja tão traíra quanto permitir que alguém fale, do seu lado, pérolas como: tecnicologia, gratuíto, exprimentar, eu tenho o direito de cuidar de fulano (claro que é dever!); não deixe o inculto ao seu lado demonstrar a erudição que não tem, do tipo: a gente vamos fazermos! Nunca poste no Face foto de bebês dizendo coisas do tipo: olhaí gente, não é a coisa mais linda do mundo, se não tiver certeza disso. Todos concordarão com você por educação mas SEMPRE se corre o risco de encontrar alguém sincero e a amizade vai pro espaço. Palavrão é gostosíssimo entre íntimos. Eu mesmo cultuo essa prática. Mas até encontrar um moralista ou crente fanático e tudo vai pelo ralo. Para os velhos, como eu: como todo o velho é surdo, sempre fala alto. Diminua dois decibéis em seu tom de voz. Em compensação, se você tiver uma visita idosa, nunca abaixe a TV ao som que você escuta pois ele passará a ouvir absolutamente nada!
Pelo amor de Deus nunca deixe um gay ou lésbica ou pai de ambos os casos, perceber seus status, se eles estão no armário. Só fale sobre o assunto se eles lhe consultarem. Por causa disso já joguei no lixo uma das maiores amizades de minha vida. Engraçado que quando eu comentei o fato com meu irmão ele foi taxativo: Perdeste a amiga!
Todo mundo sabe mas nunca é demais lembrar: ninguém muda de time, convicção política e é muito difícil mudar de religião. Ponha esses assuntos no seu index particular e JAMAIS OS DISCUTA COM ALGUÉM. Ninguém ganha essas discussões. Aliás, ambos perdem! Poderia continuar pois teria muito mais a dizer. Contudo, fiel ao conselho de encurtar sob pena de não ser lido, outro dia volto com a fase II. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário