segunda-feira, 22 de julho de 2013

TRÊS MOMENTOS DA PRESIDENTA DILMA!

Primeiro: Carregando dezenas de pessoas, nos infindáveis passeios no Aero Lula, especialmente para passar dois longos dias na Ásia, entupidas de mordomias, gastos dantescos, tudo por conta da Viúva. Enquanto isso, alguém menos importante no contexto dos líderes mundiais, que atende pelo singelo nome de Papa Francisco, carregou sua bagagem de mão, escada acima do avião da Alitália (aos 77 anos de idade), para passar uma semana inteira do outro lado do mundo, nesta Pìndorama, trazendo a comitiva vergonhosa de VINTE E NOVE PESSOAS! Parece claro que ele está preocupado com o equilíbrio das finanças do Vaticano, enquanto nossa Presidenta...............!!!!!!??????? Deixa pra lá, né?

Segundo: Afirmando, pela enésima vez, que o déficit público no Brasil está sob absoluto controle, mantendo a bagatelinha de 39 (trinta e nove ministérios), ne uns 150.000 cargos comissionados, escondendo os gastos astronômicos da Presidência da República e cortando, só para a platéia aplaudir, 10 (dez) bilhões de reais em gastos absolutamente supérfluos, do nosso Orçamento, do tipo investimentos, programas de pesquisa, formação de cientistas, cuidados com museus, sítios antropológicos, arte e cultura e outras besteiras desse nível!

Terceiro: Afirmando, por um número já incontável de vezes, que a inflação está sob perfeito controle. Claro que, para ela, está. Só não está para o povo brasileiro. Sabe por quê? Simples! Da. Dilma não paga empregada doméstica, lavadeira, faxineira, copeira, mordomo e o cacete a quatro; não paga imposto de renda na fonte a não ser sobre o salário direto de Presidenta que é, na verdade, uma merreca mas equivale a 0,5% (meio por cento) do que ela ganha na realidade; ela também não paga aluguel, consórcio ou prestação de carro, não pega ônibus, metrô ou táxi; Nossa Guia não paga taxa de condomínio, prestação e renovação de cartão de crédito pois o seu é corporativo e não tem limite de gastos; não paga faculdade particular nem pós-graduação stricto ou lato sensu; não paga passagem aérea em qualquer trecho que viaje, internacional ou doméstico, nem taxa de embarque ou excesso de bagagem; aliás não paga qualquer imposto, taxa, contribuição de melhoria, preço ou tarifa pública, água, luz e força, conta de telefone, iptu, multas de trânsito, encargos sociais nem desconta empréstimo consignado; não paga creche, babá, livros escolares nem os encapa, professor particular, aula de judô, Karatê, MMA, balé etc.; não paga também almoço, fora ou dentro de casa; não dá gorjeta; recebe, além de salário em espécie e in natura, Bolsa Tortura, aposentadoria, prêmios, distinções, dispensas de tarifas bancárias, mesmo fazendo, a cada mês, 5.000 saques e tirando 3.500 extratos; não paga custas judiciais ou cartorárias aliás, nem vai às portas da Justiça pois tudo lhe é concedido sem precisar fazer requerimento ou protocolar qualquer coisa em qualquer guichê dentro ou fora do país; não paga hospital, médico, dentista com ou sem prótese, nem Plano de Saúde, podendo aumentá-los acima da inflação como sempre faz; não precisa pagar cinema, sala de concerto, show de duplas caipiras, entrada em campo de futebol, tv aberta, tv a cabo, qualquer eletrodoméstico, computador, softers, som, imagem e até pelos sonhos e eventuais pesadelos; não faz supermercado nem tem que comprar vestimenta e calçados para si e família inteira; não é responsabilizada pelas milhares de besteiras que já fez ao país e não tem que devolver qualquer presente que recebe, também todos os milhares que dá; não paga empréstimos recebidos nem juros, despesas de sedex e malote nacional ou internacional, fax, telex, telegrama, mesmo que tudo isso esteja obsoleto; enfim, faz o que quer e pouco é cobrada, até quando diz coisas geniais e "verdadeiras" como estarem a inflação e os gastos públicos sob absoluto controle. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário